PÓS-GRADUAÇÃO – IFRR terá mais um doutor em seu quadro de servidores

por Antonio Evaldo Soares publicado 22/08/2016 22h00, última modificação 23/08/2016 11h04

A valorização dos servidores, por meio de investimentos tanto na qualificação quanto na capacitação em diversas áreas do conhecimento, tem sido o grande diferencial do Instituto Federal de Roraima (IFFR) nos últimos anos, refletindo diretamente na qualidade do ensino ofertado pela instituição.

Já receberam o título de mestre 32 docentes e 42 técnicos, e o de doutor 16 professores. Essas qualificações foram realizadas em instituições de renome no Brasil, como a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Universidade Federal Rural do Rio de janeiro (UFRRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

Nesta quarta feira, dia 24, será a vez de o professor Edivaldo Pereira da Silva, pró-reitor de Extensão e ex-reitor do IFRR, defender, na Unisinos, a sua tese de doutorado, com o tema “Limites e Possibilidades de Contribuição aos Processos de Integração Regional, Desenvolvimento Local e Combate às Desigualdades: o caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima”.

Segundo Pereira, o tema da dissertação são os Institutos Federais da Região Norte como atores sociais e executores da política pública da educação profissional. “O meu objetivo foi contribuir para a compreensão do processo social de constituição dessas instituições [os Institutos Federais] na Região Norte. Sempre trabalhei em prol da educação profissional em Roraima, e a tese visa contribuir para o fortalecimento da educação profissional não só na Região Norte, mas também nas demais regiões do País”, disse o futuro doutor.

Nenzinho Soares
CCS/Reitoria