PROEX realiza terceira edição do Fórum Interno de Extensão 2015

por anderson.caldas — publicado 11/08/2015 15h55, última modificação 11/08/2015 16h00
Na manhã da última sexta-feira (7), a Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (Proex/IFRR) realizou a terceira edição do Fórum Interno de Extensão de 2015. A reunião ocorreu na sala de reuniões da reitoria do IFRR e contou com os gestores da extensão dos câmpus, bem como representantes da Prodin e Proen.

Na manhã da última sexta-feira (7), a Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (Proex/IFRR) realizou a terceira edição do Fórum Interno de Extensão de 2015. A reunião ocorreu na sala de reuniões da reitoria do IFRR e contou com os gestores da extensão dos câmpus, bem como representantes da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e da Pró-reitoria de Ensino (Proen).

Em relação à pauta da reunião, a equipe debruçou-se sobre a organização dos Encontros de Egressos do IFRR nos Câmpus Boa Vista, Novo Paraíso e Amajari, o que é determinado pela Política Nacional de Acompanhamento de Egressos. Além disso, os gestores discutiram os indicadores de gestão da extensão, com base no formulário enviado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). A pauta contemplou também assuntos relacionados ao acompanhamento do Programa de Bolsa acadêmica de Extensão (PBAEX) e análise da resolução de estágio da Instituição.

Foto: Antônio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)

Para o pró-reitor de extensão, professor Edvaldo Pereira da Silva, o Fórum Interno é fundamental no processo de decisões estratégicas. “O princípio de gestão do IFRR é participativo e, por isso, o Fórum Interno é o órgão que nos auxilia no processo de tomada de decisões, sobretudo no cumprimento da Política de Extensão do Instituto Federal. Por isso, nesses encontros discutimos as responsabilidades que são atribuídas ao IFRR, no campo da extensão, e nos programamos para cumprir essa política”, concluiu.

« Maio 2024 »