Trabalho remoto na Reitoria do IFRR será nos moldes do Programa de Gestão

por Laura publicado 16/02/2022 18h33, última modificação 16/02/2022 18h33
Decisão começa a valer a partir do dia 21 de fevereiro

Em reunião on-line realizada na manhã desta quarta-feira, 16, servidores da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) puderam se informar, entre outros assuntos, das mudanças que ocorrerão na metodologia do trabalho remoto a partir do dia 21 de fevereiro, quando começa a primeira fase do retorno das atividades presenciais. Essas mudanças constam no novo Plano de Retorno à Presencialidade das Atividades Administrativas na Reitoria do Instituto Federal de Roraima.

Conforme o documento, o servidor da Reitoria que fizer trabalho remoto (parcial ou total) deverá registrar semanalmente no Suap, no módulo Programa de Gestão, um plano de trabalho referente às horas de atividades remotas, que deve ser elaborado por ele e autorizado pelo chefe imediato na semana antecedente à execução.

Por meio da inscrição no Suap, o servidor habilitará a execução do seu trabalho remoto. Aquele que não se inscrever deverá solicitar, por meio de autodeclaração, o retorno ao trabalho presencial. Caberá ao chefe imediato avaliar o plano entregue e aferir a frequência do servidor.

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, esclareceu que a iniciativa é um teste-piloto do Programa de Gestão do IFRR, o qual está em fase de implementação e suscitará, em breve, a abertura de um edital de chamamento. “Como estão todos em trabalho remoto, incluindo os gestores, decidiu-se fazer esse teste-piloto com uma das funcionalidades do Programa de Gestão, que é o Plano de Trabalho”.

No caso de dúvidas, o servidor pode encaminhar para o e-mail pgd@ifrr.edu.br mensagem à comissão responsável pela elaboração da resolução e da implementação do plano.

PROGRAMA DE GESTÃO – Aprovado pela Resolução 628/2021 – CONSUP/IFRR, ele é uma ferramenta de gestão que disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados e cuja execução possa ser realizada pelos servidores participantes. Quando for implementado na sua totalidade, os servidores interessados deverão participar de edital de chamamento, no qual constarão os critérios técnicos necessários para a adesão ao programa.

Todas as publicações referentes ao Programa de Gestão no IFRR estão disponíveis no link https://reitoria.ifrr.edu.br/gestao-de-pessoas/dgp/programa-de-gestao.

Ascom/Reitoria
16/2/2022