Últimas notícias

por Fábio Santos publicado 04/02/2015 13h45, última modificação 15/09/2015 15h33
   Definida programação científica do V Fórum de Integração do IFRR

Definida programação científica do V Fórum de Integração do IFRR

por Virginia — última modificação 21/11/2016 14h52

Já está definida a programação científica do V Fórum de Integração: Ensino Pesquisa e Extensão (Forint) – “Integrando saberes: o sentido e a identidade do IFRR” –, que será realizado no período de 28 a 30 de novembro, no Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR). Em recente reunião da Comissão Organizadora Central, foi divulgada a programação científica do evento, que está repleta de atividades voltadas para o tema central do fórum.

Definida programação científica do V Fórum de Integração do IFRR - Leia mais…

V FORINT – Inscrições para oficinas e salas temáticas podem ser feitas até o limite do número de vagas

V FORINT – Inscrições para oficinas e salas temáticas podem ser feitas até o limite do número de vagas

por Virginia — última modificação 17/11/2016 20h56

A Comissão Organizadora do V Fórum de Integração do IFRR (Forint) – “Integrando Saberes: sentido e identidade”, que será realizado no período de 28 a 30 de novembro, no Campus Boa Vista Centro (CBVC), informa que continuam abertas as inscrições para as oficinas e as salas temáticas até o limite do número de vagas disponibilizadas. As inscrições para participação como ouvinte seguem abertas até o dia 28, primeiro dia do evento.

V FORINT – Inscrições para oficinas e salas temáticas podem ser feitas até o limite do número de vagas - Leia mais…

V FORINT - Doutores da Informática integram programação do evento

V FORINT - Doutores da Informática integram programação do evento

por Virginia — última modificação 17/11/2016 18h56

A 5ª edição do Fórum de Integração do Instituto Federal de Roraima (Forint) – Integrando saberes: o sentido e a identidade do IFRR –, que será realizada no período de 28 a 30 de novembro, no Campus Boa Vista Centro, traz como novidade a Mostra Tecnológica, com apresentação dos resultados parciais e/ou finais de projetos de pesquisa, desenvolvidos nos campi, que visam a proposições de alternativas e soluções tecnológicas para diversas situações ou problemas enfrentados pela sociedade

V FORINT - Doutores da Informática integram programação do evento - Leia mais…

Encerrada II Semana de Computação e Informática de Roraima no Campus Boa Vista Centro

Encerrada II Semana de Computação e Informática de Roraima no Campus Boa Vista Centro

por Virginia — última modificação 17/11/2016 13h49

Na última sexta-feira, dia 11, ocorreu a cerimônia de encerramento da II Semana de Computação e Informática de Roraima (Seconinforr), com a palestra “Inovação Tecnológica e Start-up”, proferida pelo administrador Luiz Gustavo Oliveira Nogueira no auditório do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR).

Encerrada II Semana de Computação e Informática de Roraima no Campus Boa Vista Centro - Leia mais…

Pagamento do boleto pode ser realizado até esta segunda-feira, dia 14

Pagamento do boleto pode ser realizado até esta segunda-feira, dia 14

por Virginia — última modificação 17/11/2016 13h55

A Comissão de Processo Seletivo e Vestibular (CPPCS) divulgou aos interessados que o pagamento do boleto referente à inscrição ao processo seletivo pode ser pago até esta segunda-feira, dia14

Pagamento do boleto pode ser realizado até esta segunda-feira, dia 14 - Leia mais…

MATEMÁTICA EM FOCO – IFRR tem representação expressiva no II Encontro de Matemática e na X Semana de Matemática de Roraima

MATEMÁTICA EM FOCO – IFRR tem representação expressiva no II Encontro de Matemática e na X Semana de Matemática de Roraima

por Virginia — última modificação 30/08/2017 19h09

Cerca de 20 acadêmicos e cinco professores do curso superior de Licenciatura em Matemática do Campus Vista Centro (CBVC) encerram, nesta sexta-feira, dia 11, a participação no II Encontro de Matemática de Roraima e na X Semana de Matemática, que têm como tema “Compartilhando Experiências Matemáticas”. Nas edições anteriores, o CBVC também teve representação, mas, nesta edição, a participação se deu de forma mais efetiva, com o apoio na organização.

MATEMÁTICA EM FOCO – IFRR tem representação expressiva no II Encontro de Matemática e na X Semana de Matemática de Roraima - Leia mais…

Segunda edição do Projeto Stars promete agitar a tarde do dia 18 de novembro

Segunda edição do Projeto Stars promete agitar a tarde do dia 18 de novembro

por Virginia — última modificação 11/11/2016 18h05

Alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR) participarão, no dia 18 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da segunda edição do “Projeto Stars – A solidariedade revelando talentos”. Trata-se de um festival de canto e dublagem de músicas em língua inglesa, e as estrelas do evento são alunos, convidados e professores do CBVC, que, além de fortalecerem suas habilidades nessa língua, prestarão solidariedade na coleta de alimentos para ajudar os imigrantes necessitados, principalmente venezuelanos.

Segunda edição do Projeto Stars promete agitar a tarde do dia 18 de novembro - Leia mais…

PROTAGONISMO JUVENIL – Aluna do Campus Boa Vista Centro é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2017

PROTAGONISMO JUVENIL – Aluna do Campus Boa Vista Centro é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2017

por Virginia — última modificação 10/11/2016 19h14

A aluna Juliana Carolina da Silva Lima, do 3.º ano do curso Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio e presidente do Grêmio Estudantil do Campus Boa Vista Centro (CBVC), foi um dos 50 jovens selecionados para o Programa Jovens Embaixadores 2017. Ela participou de uma seleção com cerca de 19 mil inscritos em todo o País e concorreu com seis estudantes de Roraima em uma avaliação composta por dez fases, sendo as cinco primeiras referentes à seleção e as cinco finais à preparação dos selecionados para a viagem. Em Roraima, o exame é organizado e aplicado pela Secretaria de Estado da Educação e Desportos (Seed).

PROTAGONISMO JUVENIL – Aluna do Campus Boa Vista Centro é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2017 - Leia mais…

Mais de 6 mil inscritos para o Processo Seletivo e o Vestibular

Mais de 6 mil inscritos para o Processo Seletivo e o Vestibular

por Virginia — última modificação 10/11/2016 18h46

As inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular do Campus Boa Vista Centro (IFRR-CBVC) encerram-se nesta sexta-feira, dia 11, e já passam de 6 mil inscritos, somando os candidatos aos cursos técnicos e superiores. O posto de inscrição, montado no hall de entrada do CBVC, tem recebido um grande número de pessoas que não dispõem de acesso à internet. O posto funciona das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, com o apoio de alunos dos cursos técnicos, que auxiliam os candidatos a acessar o sistema de inscrição.

Mais de 6 mil inscritos para o Processo Seletivo e o Vestibular - Leia mais…

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017 - Departamento de Registros Escolares orienta alunos a renovar matrículas

por Virginia — última modificação 09/11/2016 12h53

Os alunos do Campus Boa Vista Centro (CBVC) deverão efetuar a renovação de matrícula por meio virtual, no portal do Q-Acadêmico, no período de 7 de novembro a 16 de dezembro. O aluno que tiver problemas de acesso ao sistema deverá entrar em contato com o Departamento de Registros Acadêmicos (Dera)

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017 - Departamento de Registros Escolares orienta alunos a renovar matrículas - Leia mais…